26 de agosto de 2014

Jogo de Mãos de Nora Roberts



Max Nouvelle é um notável ilusionista e por hobbie é ladrão. É num dos seus espetáculos que conhece o pequeno Luke Callahan, um rapazinho que fugiu da sua família e roubava para se sustentar. Max decide adotar Luke e assim, o rapaz, ganha uma nova família constituída por Max, Lily – a sua companheira e Roxanne – a filha. Luke e Roxanne crescem como irmãos mas em adultos, tornam-se namorados.
Luke aprende facilmente a iludir o publico e acompanha Max nos assaltos. Mas alguém quer vingar-se dos Nouvelle e para isso utiliza o passado de Luke para o chantagear e assim conseguir atingir a família adotiva de Luke. Para não manchar a reputação da família Luke abandona todos os que ama, deixando Roxanne desesperada.
Vários anos depois Luke regressa para junto dos Nouvelle e com a ajuda de Roxanne vão vingar-se do seu inimigo e dar o maior golpe das suas vidas.

Adorei a família Nouvelle. Max – o ladrão que só rouba de pessoas ricas, é quase uma Robin Wood dos tempos modernos. Lily – nunca conseguiu ter filhos mas trata Luke e Roxanne como se fossem seus; Roxanne – uma verdadeira mulher de armas que não aceita “Não” como resposta e Luke – um homem atormentado pelo passado mas que faz de tudo para proteger a sua família adotiva mesmo que isso signifique abandoná-los.
Tanto Luke como Roxanne tem uma personalidade muito forte e nenhum quer “dar o braço a torcer” e desde o momento em que se conheceram embirraram um com o outro. O fato de Luke e Roxanne se apaixonarem é cliché mas não consigo imaginar uma situação melhor.
A única personagem com quem não simpatizei foi com o “vilão”. Samuel Wyatt para além de ser mimado, mentiroso e egoísta prejudicou outras pessoas apenas porque lhe apetecia. Ele é o tipo de pessoa irritante e não consigo encontrar um único argumente para o defender e justificar a sua loucura. Por outro lado, adorei as picardia entre Luke e Roxanne. É engraçado ver a evolução dos dois e descobrir que passado tantos anos continuam quase iguais. Discutem muito, Roxanne tenta ser melhor e ter mais protagonismo, nos espetáculos, do que Luke e Luke quer ser melhor do que Roxanne.
Tenho de confessar que estava à espera de um final espetacular, já que o livro é maravilhoso, mas não fiquei totalmente dececionada simplesmente estava à espera de mais.
Apesar do livro ter 432 páginas eu li-o em pouco tempo.
É um livro divertido, cheio de ilusões e algumas cenas de sexo.


Classificação: 4 estrelas

4 comentários:

  1. Ois,

    Apenas li um livro da Nora Roberts, Dama Negra e surpreendeu-me pela positiva, o romance é algo secundário e acaba por se tornar uma mais valia, gostei.

    Mas tenho outros livros da escritora, que acredito volta e meia saiba bem ler, mas que vou deixando para trás :)

    Este parece valer a pena :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      "O Jogo de Mãos" também foi o único livro que li desta autora mas como gostei muito quero ler mais.
      A trilogia da Herança (Herança de Fogo, Herança de Gelo e Herança de Vergonha) serão as minhas próximas aquisições quando encontrar a um bom preço.

      Bjos

      Eliminar
  2. Olá
    Tenho muitos livros da Nora Roberts ainda não os coloquei nas margens do meu blog, e tenho a Dama Negra pelo que li da tua opinião acho que vou ler este ano e o Jogo de mãos também.
    Nossa tantos livros e tão pouco tempo....
    Beijoca amiga e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Desta autora eu gostava de ler a trilogia da Herança e também já vi otimos comentários sobre a Dama Negra.
      Beijinhos

      Eliminar