2 de agosto de 2014

O Pacto de Jodi Picoult


Chris Harte e Emily Gold conhecem-se desde que Emily nasceu e ninguém estranha quando começam a namorar, na adolescência. Mas as coisas mudam no dia em que Emily morre com um tiro na cabeça. Na arma havia outra bala que Chris garante ser para si e que havia feito um pacto suicida com a namorada. Nem todos acreditam e uma detetive vai aprofundar a história e tentar descobrir o que aconteceu naquele dia. 
Será que fizeram mesmo um pacto ou Chris matou Emily?
 
Eu mantenho uma relação de amor/ódio com este livro. Queria parar de ler porque era demasiado sombrio mas não conseguia porque estava tão embrenhada nas vidas das personagens que queria saber mais sobre o passado, o presente de Chris e o que ia acontecer ao rapaz. Queria saber se Chris era inocente ou culpado e se fosse culpado qual seria o motivo para matar Emily.
Adorei a história e a maneira como a escritora descreve as situações. Apesar de abordar um tema pesado como o suicídio existem alguns momentos divertidos no passado de Chris e Emily. É claro que, enquanto estava a ler, passei mais tempo a chorar do que a rir. 


Para vos deixar curiosos apenas posso dizer que enquanto leitora e sendo apenas um livro considero Chris inocente mas se fosse na vida real (se fizesse parte do juri) tinha-o condenado.

Quero ler mais livros desta autora mas ainda não ganhei coragem porque sei que vou chorar muito.

Estou curiosa para saber se Já leram este livro e se gostaram, ou não.

Deixem os vossos comentários em baixos.

Classificação: 4 estrelas

8 comentários:

  1. Aconselho "Para a minha irmã" da mesma autora e mesmo que já tenhas visto o filme, lê o livro à mesma é muito diferente. Também de Picoult quero ler Dezanove Minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões. Ainda não vi o filme nem li nenhum dos livros sugeridos. Quando ganhar coragem, vou ler "Dezanove minutos".

      Eliminar
  2. Já vi o filme "Para a minha irmã" mas só muito mais tarde descobri que era inspirado num livro desta autora. O filme é muito intenso, portanto acredito que os seus livros também. Já tive uma fase este ano em ler livros assim "pesados", complexos e inspirados nas história do dia-a-dia da nossa realidade, mas de momento estou mais virada para outros géneros. No entanto estou mesmo curiosa com esta autora, que vou ler de certeza, quem sabe no verão, quando eu tiver o espírito mais alegre? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Quando li "O Pacto" chorei muito e todos os livros da autora, que eu conheço, são dramáticos.
      Para ler um livro de Jodi Picoult tenho de ler dois de humor. Mas compensa porque é uma excelente autora.

      Bjos

      Eliminar
  3. Olá
    Tenho muitos livros de Jodi Picoult Mas só li um que venho aqui aconselhar-te, amei esse livro "Compaixão" é um livro lindo, que me fez ficar 3 ou 4 dias sem conseguir ler mais nada só a refletir na leitura. Tânia se poderes lê, não creio que te vás arrepender.
    Beijinhos amiga e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu considero Jodi Picoult uma excelente autora. Só ainda não li mais livros dela por abordarem temas demasiado pesados e eu prefiro leituras mais leves.
      Mas quero voltar a ler mais livros desta autora.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ups também li mais dois livros dela muito bons "Ilusão Perfeita" e "No seu Mundo" este último hei-de voltar a ler porque foca um tema que mexeu muito comigo que é um tipo de Autismo especifico que é o Síndrome de Asperger, aconselho vivamente a sua leitura.
    Beijocas e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu teve um colega (numa formação que frequentamos) com Síndrome de Asperger e era também hiperativo mas não conheço todos os contornos da doença. Tenho a certeza que com o livro aprenderia muito.
      Beijinhos

      Eliminar