23 de novembro de 2014

Laços Familiares de Danielle Steel



Annie tinha 26 quando a irmã e o cunhado morreram. De herança deixaram, a Annie, três filhos ainda pequenos para criar. De uma hora para a outra, a jovem arquiteta torna-se mãe e dedica os próximos dezasseis anos a educar os sobrinhos e ao trabalho, não deixando espaço nem tempo para o romance.
Agora os sobrinhos são adultos e tomam as suas próprias decisões. Lizzie, a mais velha, com 28 anos trabalha na Vogue e, tal como a tia, é viciada no trabalho. Os namorados de Lizzie são sempre com profissões ligadas à moda (modelos, fotógrafos), com aspeto  desleixado (calças rasgadas, cabelo comprido, barba por fazer) e a rapariga não deixa que nenhum homem se aproxime o suficiente para se apaixonar. Ted, tem 24 anos, estuda direito e envolve-se com uma mulher bastante mais velha e com dois filhos. Katie, a mais nova, com 21 anos, é artista e a mais rebelde dos três. Annie fica preocupada quando Katie decide cancelar a universidade, por algum tempo, para trabalhar num estúdio de tatuagens e quando, mais tarde, vai de férias, para o Teerão com o namorado.
Annie dedicou os últimos dezasseis anos da sua vida aos sobrinhos e continua a preocupar-se com eles, mesmo sabendo que eles são adultos e que tem de cometer os seus próprios erros.

Eu adorei a família de Annie. São pessoas integras, bondosas e que apesar de terem sofrido muito (com a morte dos pais/irmã) conseguiram erguer-se e levar uma vida normal apesar de haverem cicatrizes que não saram. Os casos mais evidentes dessas cicatrizes são Annie e Lizzie. A tia “esconde-se” atrás dos sobrinhos para não ter relacionamentos sérios e a sobrinha não se envolve o suficiente para se apaixonar porque como os pais foram tão felizes tem medo de não conseguir encontrar o homem certo para viver um amor tão perfeito como o dos pais.
Annie é uma super mulher que dá uma volta de 360º para se adaptar aos sobrinhos (ela era a tia fixe que fazia todas as vontades aos sobrinhos, depois teve que se transformar na pessoa adulta que tinha de dar os exemplos e dar castigos quando necessário).
É uma história emocionante, com mulheres fortes e independentes.

Classificação: 3 estrelas

10 comentários:

  1. Olá!
    Só li um livro da Danielle Steel e também tinha um tema forte. Era sobre violência doméstica. Na altura gostei.
    Este também me parece interessante.
    Boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este livro não é assim tão emotivo.
      Não chorei quando o li, e eu, sou muito chorona.

      Eliminar
  2. Ois,

    Nunca li nada da escritora, mas penso ser uma boa forma de variar volta e meia as leituras :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu leio muito Danielle Steel, não porque a adore, mas porque na biblioteca onde vou tem vários livros dela.

      Eliminar
  3. Olá
    Tenho muitos livros desta escritora cá por casa tenho que os colocar nas margens do meu blog onde estão os livros que tenho na minha estante;) o problema é que esta estante já está cheia tenho que ler uns quantos e depois colocar;) ;)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá,

      Eu já li alguns livros desta autora e apesar de ter gostado de quase todos (exceção de "Um amor imenso") não é uma autora que adore.

      Dos que li o meu favorito é "A Mansão Thurston ".

      Bjos

      Eliminar
    3. Oi
      Vou ver se tenho esse se tiver vou ler.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
    4. Fazes bem e assim podes diminui a pilha de livros por ler.

      Eliminar