17 de novembro de 2014

Laços que perduram de Nicholas Sparks


Como presente de Natal, Julie Barenson, recebe um cachorrinho, oferta do marido Jim. O único problema é que o marido morreu poucos meses antes.
Passados quatro anos, da morte de Jim, Julie sente-se preparada para iniciar a sua vida amorosa. Ao fim de alguns encontros fracassados Julie conhece Richard Franklin, o homem perfeito. Mas é nos pequenos pormenores que Julie repara que Richard não é tão perfeito como aparenta ser.
Em vez da mulher se apaixonar por Richard acaba apaixonada por Mike Harris, o melhor amigo do falecido marido, e abandonar Richard.
Richard não aceita que Julie o deixe, chegando a sair com Andrea Radley uma colega de trabalho de Julie que se sente atraída sempre pelos homens errados. Mas o pior acontece quando Andrea é encontrada quase morta por descobrir o segredo de Richard. Sem nada a perder o homem foge da policia e persegue Julie.
Numa última tentativa de fugir às garras do seu perseguidor, Julie e Mike escondem-se numa casa de praia. Será que isso é suficiente para despistar Richard?

Não estava à espera de gostar tanto deste livro e a maior surpresa foi Singer, o cão. Normalmente eu não me interesso pelos animais mesmo que eles tenham um papel importante mas quando cheguei ao fim, do livro, desejei ter um cãozinho como Singer. O autor fez com que Singer fosse quase humano e o sacrifício que ele faz no fim. Adorei Singer.
Julie é uma mulher forte que viveu momentos dificeis mas com a ajuda de Jim consegue ultrapassar esses obstáculos. Tinha um casamento feliz mas o marido morre e Julie fica sozinha (tinha Singer para lhe fazer companhia).
Em contrapartida, Richard é um psicopata, perseguidor e criminoso que tenta disfarçar a sua verdadeira natureza. No início, Richard comporta-se como um cavalheiro, leva Julie a vários sítios, é charmoso e parece ser o homem perfeito mas as circunstâncias levam a que “tire a máscara” e mostre quem é realmente.
Mike é o oposto de Richard. Desde que o amigo morreu, Mike ajudou Julie em tudo o que precisou mas o inevitável aconteceu e acabou por se apaixonar. Sem coragem e sentindo que estava a trair o amigo, Mike não conseguia contar a Julie sobre os seus sentimentos por ela. Ainda bem que Julie foi mais corajosa e tomou a iniciativa.

Classificação: 4 estrelas
 

6 comentários:

  1. Olá :)

    Já tive a "onda" de ler este escritor e gostei muito do que li, já tenho saudades sem duvida e este é mais um livro dele que tenho por ler e pelo que percebo vai proporcionar mais uma leitura agradável :)

    Sabe bem variar um pouco as nossas leituras e o Sparks é muito bom a escrever romances deste tipo ;)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este foi o terceiro livro que li dele e até agora foi o que achei melhor. Já li "A melodia do amor" e "Um refugio para a vida".
      Os livros de Sparks são sempre comoventes, emotivos e românticos.

      Bjos

      Eliminar
    2. Se poderes lê "As palavras que nunca de direi" gostei muito ;)

      bjs

      Eliminar
    3. Obrigada pela sugestão. Vou tentar adicionar à minha lista de leituras para 2015.

      Eliminar
  2. Olá :D

    Eu li este livro há já algum tempo e também adorei o cãozinho. Eu adoro cães e este personagem é adorável.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      O Singer foi a minha personagem favorita e eu não dou importância aos animais nas leituras.

      Bjos

      Eliminar