4 de junho de 2015

Envolvida de Sylvia Day



Sinopse
 
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada ¿ tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados.
Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino.
Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.

Opinião

Se não estou em erro (podem-me corrigir se estiver enganada) este é o 3º livro da série Crossfire. Não li os anteriores mas acho que consegui acompanhar a história (não há muito para entender tudo se passa na cama, no sofá do escritório e por ai fora). Sim é um livro erótico por isso acho que não perdi nada de muito importante dos livros anteriores.

Embora este género de livros não sejam os meus favoritos até gosto de ler. Gosto quando para além da parte erótica existe uma boa história, o que não achei ser o caso. Este livro não me surpreendeu nem tem uma história empolgante.

Gideon e Eva são muito parecido. Ambos tem um passado traumático, ambos são ricos, ambos estão sempre a fazer sexo e estão apaixonados. Tudo é motivo para fazer sexo.
Eu sou uma rapariga bastante romântica e acho muito inadequado dizer num momento de ternura/amor frases como: “Quero foder-te”.
Para além da linguagem, nada excitante, existe outra coisa que me faz impressão nos livros erótico. Porquê as personagens tem de ter sido violadas, serem ricas e existe sempre um quarto do prazer ou algo do género? Apesar de neste livro não existir um quarto do prazer parece que nos livros anteriores, Gideon, tinha um na penthouse onde vive. Ao que parece Eva não gostou muito do que aconteceu no quarto e pediu a Gideon para não o usarem.
Continuo a perguntar: porquê os autores continuam a utilizar pessoas ricas com problemas de violência e parecem tarados sexuais quando podiam tornar as coisas mais casuais e utilizar personagens mais acessíveis.

Recentemente saiu o 4º livro desta série mas não o pretendo ler assim como também não vou ler os anteriores. Definitivamente não fiquei rendida ao livro nem à série.

Classificação: Não gostei

8 comentários:

  1. Ois,

    Não faz o teu género, pronto é seguir para outro livro :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente não faz. Acho que há apenas uma autora, deste género, que eu gostei e mesmo assim não adorei.
      Mas é verdade que não leio muitos livros deste género.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Nunca li nada desta escritora, mas não sei bem pela tua opinião não me convenceu.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não gostei mas tu podes gostar. Ainda há pouco tempo vi uma opinião super positiva sobre o último livro "Eve e as trevas ". Eu não fiquei convencida mas outras pessoas gostam muito desta autora.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Concordo contigo! Estou a meio do Obsessão de Maya Banks e epah.... sou demasiado romântica para este tipo de livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também sou romântica e o vocabulário utilidade é ordinário. Além do mais não é realista. Ao fim de um encontro já estão perdidamente apaixonados. Na vida real as pessoas não se apaixonam de um dia para o outro.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    Eu já li o primeiro livro desta série mas foi em ebook e em brasileiro, porque ouvia falar tão bem da série que lá li o primeiro em ebook para ver se valia a pena apostar na série, mas também não me rendi. Eu leio alguns livros deste género literário e embora muitos deles sejam mais do mesmo, eu gosto quando as autoras conseguem destacar-se e criar personagens e histórias que sejam convincentes porque aquela história do vi-te hoje e amanhã estou perdidamente apaixonada por ti já cansa e não convence ninguém.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo contigo. Deviam por as coisas mais realistas. Irrita-me quando as personagens se apaixonam de um dia para o outro e em apenas alguns minutos já sabem/sentem que não vão amar mais ninguém e que aquela pessoa é com quem querem passar o resto da vida.
      Beijinhos

      Eliminar