8 de julho de 2015

Balanço semestral

Estamos a meio do ano e decidi fazer um balanço e ver quais os livros que li e quais os melhores, a meu ver.
Assim li um total de 24 livros que corresponde a 8004 páginas. O género mais lido foi o romance.

Os que mais gostei: Madrugada Suja, A Culpa é das estrelas, Loandra, Private, Deslumbrante, A Informadora, A todos os rapazes que amei e O Mapa do Tempo.
Os que menos gostei: Os anjos rebeldes e Envolvida.

Decidi não fazer opinião de 2 livros. O 1º é "Os anjos rebeldes" porque eu resumiria o livro num parágrafo e não foi nada do que estava à espera. Como o autor é um exorcista esperava ver relatos mas, em vez disso, o autor, investigou qual o motivo que levou o anjo Lúcifer e os outros anjos a caírem.
O outro livro é Haram porque não me despertou nenhuma emoção. Não consigo odiá-lo mas também não consigo gostar.
Todos os outros livros que ainda não tenham opinião eu vou fazer o post durante este mês e provavelmente o próximo.

Lista de livros lidos e respetivos link's

Margarida Rebelo Pinto - Minha Querida Inês
Martin Page - A 1ª aldeia global
A. J. Preto e Z. P. Almeida - Talamh
Francesco Bamonte - Os anjos rebeldes
Miguel Sousa Tavares - Madrugada suja
Guto Bassi - Haram
John Green - A culpa é das estrelas
A. M. Dean - O Bibliotecário
Tim Bowler - O Rapaz que Ouvia as Estrelas
José Rodrigues Dos Santos - A chave de Salomão
Sylvia Day - Envolvida
Isabel Valadão - Loanda
James Patterson - Private Agência Internacional de Investigação
Madeline Hunter - Deslumbrante
Madeline Hunter - Provocadora
Gabriella Pierce - 666 Park Avenue
Lindsey Davis - A informadora
José Eduardo Agualusa - A rainha Ginga
James Patterson - Private: Principal Suspeito
Roger R. Talbot - As Sábias
Margarida Fonseca Santos - O aprendiz de guerreiro
Jenny Han - A todos os rapazes que amei
Félix J. Palma - O mapa do tempo
Ana Ferreira - Prisão de gelo

19 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Belas leituras, temos algumas em comum. Fico contente por Private estar nos teus preferidos.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Gostei bastante de Private embora não sou tão fã do autor como tu mas gostei.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Tirando o conto da Ana Ferreira não li nenhum mas tenho curiosidade com alguns como: O Bibliotecário; A chave de Salomão; A informadora e o 666 Park Avenue =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Dos que nomeaste gostei bastante de "O bibliotecário" e "A informadora" porque tem mistérios, perseguições e aventura. Os outros 2 também gostei mas menos
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Tens uma TAG para ti no meu blog.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que poder respondo à TAG. Obrigada por me nomeares.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    Parece que foi um semestre muito positivo e recheado de boas leituras! Já o meu foi mais fraquinho, mas estou a contar que este segundo semestre seja melhor porque tenho uns meses de férias, por isso. :)
    Bem, fico à espera da tua opinião do livro "A todos os rapazes que amei", é um livro do qual só leio críticas positivas e que quero muito ler em breve.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim este semestre foi cheio de boas leituras apesar de ter lido poucos livros em comparação com o ano passado.
      Adorei o livro "A todos os rapazes que amei" e em breve vou publicar a opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uau excelente balanço, gostei do post. Destes só li mesmo A Culpa é das Estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Sei que maior parte das vezes faço opiniões ou TAG. É muito raro falar doutras coisas e é a primeira vez que faço o balanço mas pretendo começar a fazer mais vezes este género de post.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Tânia,

    Que bom balanço!! E parece que leste bons livros também. O que importa é realmente a qualidade e não a quantidade.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Foi realmente um bom semestre com boas leituras.
      Embora, na maior parte das vezes tenha pegado no livro sem fazer uma pesquisa prévia (apenas li a sinopse) fiz boas escolhas.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ois,

    Tambem gosto de fazer este balanço mas mais para escolher os livros que mais me marcaram no ano, tenho que fazer batota e escolher mais que um como os melhores ehehe

    Ainda leste muita coisa e pelo que vejo foram vários os livros que te marcaram, sempre bom sinal :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É sempre difícil escolher apenas um e odeio as TAG onde temos de dar apenas 1 livro.
      Em comparação com o ano passado ando a ler menos. Mas no ano passado estava desempregada e agora até aos sábados trabalho. O que vale é que vou de férias em agosto e vou aproveitar para por as leituras em dia.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá...
    Gostaria de agradecer pela leitura e pela crítica sincera. Acredite: isso é raro. Ao contrário do que aconteceu com você, emocionei-me com o tempo dispendido. Quanto à sua opinião, o direito é todo teu.
    Grande abraço,
    Guto Bassi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Antes de mais quero agradecer pelo comentário que deixou.
      Uma vez que entrou em contacto comigo gostava de lhe fazer uma pergunta. Haram vai ter continuação? É que eu sou muita curiosa e fiquei a pensar no que teria acontecido nos anos que passaram desde que Haram deixou a família. O que terá acontecido a Shelric, a Mir'hiana e como Shardric encontrou Haram (embora tenha sido ao contrário Haram é que encontrou Shardric).
      Acho que existem muitas perguntas que ficaram por responder.
      Espero que o livro tenha continuação e desejo-lhe muito sucesso.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Tânia... até q para quem não gostou do livro vc ficou curiosa!
      rs***********
      E sim... estou em processo de revisão do segundo volume. O Haram é um projeto extenso... serão cinco ou seis volumes, todos estruturados na minha cabeça. Ainda não tenho data de lançamento... a distribuição no Brasil é um grande problema... quase todas as vendas foram feitas a partir do trabalho de conhecidos, amigos, parentes e meu próprio, boca a boca. Mas uma hora dessas... virá.
      Abç
      Guto

      Eliminar
    3. Olá,
      É verdade que fiquei bastante curiosa com o que terá acontecido a determinadas personagens.
      Também acho que, dependendo do rumo que tomar, é uma série com potencial.
      Aguardo o segundo livro pois quero matar a curiosidade.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Olá... promessa é dívida: saiu o segundo volume. Mais informações em www.gutobassi.com.br
      Abç!
      Guto

      Eliminar