14 de agosto de 2015

As Sábias de Roger R. Talbot


Sinopse

"Ensinar-te-ei a usares os teus medos como alento, o teu corpo como arte, a tua voz como arma."

Salomé, Ana Bolena, Maria Callas, Jacqueline Kennedy...
Muitas mulheres poderosas têm escrito a História.
E se todas elas estiverem unidas por um segredo?
E se todas elas pertencerem a uma irmandade secreta e milenar?
Quem desvendar os seus enigmas possuirá a chave do mundo...

Um pouco por todo o globo, vários acontecimentos enganadoramente isolados põem em marcha um plano no qual a jovem Nadja tropeça involuntariamente. Só e desamparada desde a morte da mãe, uma atriz famosa cuja morte durante a rodagem de um filme foi considerada acidental, Nadja não se conforma com a indiferença das autoridades. Não poderia saber que em jogo está a mais espantosa revelação da História da Humanidade.
Um romance irresistível, que cruza esoterismo e história, conspiração e suspense, sonho e realidade...

Opinião

Tudo gira à volta de uma “seita” onde as mulheres são treinada para orientar o poder dos homens. As mulheres que pertencem a esta seita são ensinadas a seduzir os homens mais importantes para depois poderem manipular os grandes acontecimentos da história.
Este livro está repleto de mulheres fortes, independentes e carismáticas. Temos Nadja Derzhavina, uma médica Russa, que vive em  Anabah para se afastar dos negócios obscuros do pai mas que regressa a casa quando a mãe morre. Depois temos  Vitória uma mulher que está a tentar singrar no mundo artístico. A madame Iv é quem a vai ajudar a melhorar os seus talentos artísticos, e não só.

Mas a história começa muito antes da morte de Catherine Derzhavina (mãe de Nadja) ou sequer do nascimento de Vitória. Tudo começa quando Ol,ga Tvardovskija (está bem escrito o nome da artista, muitos destes nomes não faço a mínima ideia como se prenunciam) decide pintar, numa pano de fundo (tela utilizada no teatro, acho eu) um segredo que apenas “as irmãs” poderiam decifrar, isto em 1942. A história recomeça em 2008 quando Victoria está a ensaiar uma peça de teatro, onde vai participar.

Ainda antes de começar a ler, a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a frase da capa: “Elas guardam a chave do mundo”. Eu que sou muito curiosa quis logo saber qual a chave/segredos que guardam e fiquei um pouco desapontada. Eu esperava mais.

O que mais me surpreendeu foi não existir um romance ou um amor impossível. É um livro protagonizado apenas por mulheres que pensam apenas em obter poder e atingir os seus objetivos.

Não o considero uma grande obra mas serviu o seu propósito.

Classificação: Gostei

14 comentários:

  1. Ois,

    Até me parece um livro com muito potencial, mas parece que ficou por ai, o que é pena :(

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      As minhas expetativas estavam mais elevadas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu já tenho este livro debaixo de olho faz muito tempo. Depois de ler a tua opinião acho que perdi a vontade de o ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não acho que seja um mau livro, as minhas expetativas é que estavam demasiado elevadas.
      E podes gostar mais do que eu.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A sinopse promete muito mas depois de ler a tua opinião... meh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      O que me levou a comprar o livro, para além da sinopse, foi a frase: “Elas guardam a chave do mundo”, que está na capa. E depois o segredo foi uma decepção. Mas se o leres até podes gostar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tens uma nova tag para ti.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que pena que o livro não tenha correspondido às expectativas =(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que tinha as expetativas demasiado elevadas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá,
    Este livro promete ser muito bom se avaliarmos pela sinopse, é uma pena que fique por aí. É realmente mau quando um livro tem tudo para ser bom, temos expectativas altas em relação ao mesmo, mas depois acabamos por nos desiludir, mas pronto melhores leituras virão. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois. Eu estava mesmo ansiosa por causa do segredo.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá
    Não conhecia mas parece interessante. Pena que não tenha atingido as tuas expetativas.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se calhar tinha as expetativas demasiado elevadas mas acabou por ser dececionante.
      Beijinhos

      Eliminar