4 de agosto de 2015

Pecadora de Madeline Hunter


Sinopse

Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar.
Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…

Opinião

Celia teve uma educação um pouco diferente das protagonistas anteriores. Celia foi treinada para ser uma cortesã, tal como a mãe, e para fugir dessa vida esconde-se em casa de Daphne. Mas com a morte da mãe cabe a Celia decidir qual o caminho a seguir: tornar-se numa cortesã ou numa mulher respeitável. Celia não nega que as jóias e a vida de luxos a cativa e gostei dessa sinceridade.

Gostei de ver como Celia deixa em aberto todas as hipóteses e não é falsa. A mulher faz as suas escolhas e sabe que vai ter de arcar com as consequência. Esta é a minha protagonista favorita da séria, até agora.

Depois temos Jonathan que é um espião/detetive, que a mando do tio vai investigar se Alessandra tinha alguma lista de clientes e se poderia afetar algum homem da alta sociedade. Assim Jonathan faz-se hóspede e vai viver com Celia. Depois podem imaginar o que acontece (muitos momentos escandalosos dignos de uma cortesã) mas o principal é que Celia tem os pés bem assentes na terra e sabe que não pode ficar com o homem que ama porque ele é filho bastardo de um duque e mesmo para o filho bastardo de um duque seria de baixo nível casar com a filha de uma cortesã.

Já comecei a ter o 4º e último livro desta série e estou em pulgas para o acabar e saber todos os segredos.

Desafio Férias: Este livro foi lido para o desafio com o tema - Para muitos, férias no campo é sinónimo de desligar telemóveis, esquecer computadores e Internet. Escolhe um livro cuja ação decorra numa época Sem Tecnologia.

Classificação: Gostei muito

12 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Eu gostei muito da Celia achei-a uma personagem forte e cheia de garra e personalidade, determinada.
    Beijinhos e boas leituras.
    P.S. Tens uma tag no meu blog, para ti;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Também gostei muito de Celia. Das quatro é a minha favorita.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Tens mais uma Tag no blog para ti.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada por me nomeares. Ainda tenho a tag anterior para responder mas assim que poder vou fazer o post. As tag's não estão esquecidas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Gostei da tua opinião, fica à espera da tua opinião aos restantes livros da saga. :)
    Quero mesmo ver se termino esta série ainda este ano.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Já estou quase a acabar o quarto e último livro da série. Ainda esta semana vou fazer o post.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ois,

    Bem nunca tinha ouvido falar mas deve ser bem interessante, faz em certa medida lembrar a Jacqueline Carey ;)

    Gostei do teu comentário simples e direto :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Como não li nada da Jacqueline não posso dizer mas pelas sinopses que li és capaz de ter razão.
      Se não estou enganada os livros de Jacqueline são de fantasia e os de Madeline são romance mas isso não impede a existência de semelhanças.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também estou nesse desafio :) A fazer o "campo".

    Essa era uma coleção que não me chamaria... mas o teu comentário fez-me ficar a pensar, pois parece ser uma saga bem interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Estou a adorar participar no desafio. Espero que te divirtas.
      Se gostas de romance com muitas cenas sensuais vais gostar desta série.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá!
    Também estou a fazer o desafio com a categoria campo =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que te divirtas e concluas com sucesso o desafio.
      Beijinhos

      Eliminar