7 de novembro de 2015

AVC do amor" de Luís Abreu


Sinopse

AVC do Amor é um texto de ficção, baseado na realidade e que relata, de uma forma “leve”, não espiritual e alegre a rotina diária de uma paralisia causada por um AVC. Neste texto, o autor, ele próprio tetraplégico, faz um relato muito verosímil e realista dessa condição, misturando-o com grandes paixões, com uma viagem a outra dimensão e com alguns episódios ligeiramente humorísticos.
Com várias histórias, AVC do Amor conta-nos alguns eventos passados na adolescência e na vida adulta de Rodrigo. Personagem principal que se recusa a acreditar no AVC e que, com a pertinência das suas questões, leva o leitor a duvidar da sua condição de tetraplégico. O autor guarda segredo da sua condição e nunca revela se está mesmo tetraplégico, deixando essa decisão ao leitor.
O texto percorre várias fases da vida de Rodrigo, personagem usado para o autor refletir sobre os múltiplos assuntos que o apoquentam negativa ou positivamente.
É uma obra desconcertante que provocará, de certeza, múltiplos sentimentos conforme o estado de espírito de cada leitor.

Opinião

Antes de mais quero agradecer ao autor por ter entrado em contacto comigo e me ter disponibilizado o seu livro. Sou agora uma pessoa que valoriza mais a vida.

Este é um livro emocionante, cheio de sentimentos e de motivos para valorizarmos a vida. Sim é verdade que a maioria de nós, que temos tudo, não valorizamos algo que nos foi dado, algo que é um dado adquirido, algo como a vida. No entanto valorizamos coisas sem importância, coisas sem valor. Mas neste livro o autor mostra a importância que a vida tem.

Em AVC do Amor ficamos a conhecer Rodrigo um homem que se recusa a acreditar no AVC. No livro percorremos as várias fases da vida de Rodrigo.

Este é um livro que se lê num instante e a escrita é fluida. E acima de tudo é uma grande lição de vida.

Se quiser visitar a página do autor Luis Abreu deixo o link aqui. Para finalizar, ao comprar o livro está a contribuir com 50% do lucro que reverte para a Associação Salvador.

Sobre o autor
 

Luís Abreu nasceu no ano de 1973 em Luanda. Veio para Portugal com 30 meses para morar em Vieira de Leiria, aos 4 anos mudou-se para Paio Pires e aos 13 anos foi viver para Almada. Estudou engenharia informática no IST, foi sócio de uma empresa de novas tecnologias e trabalhou numa multinacional onde esteve envolvido em projetos de âmbito nacional. Em 2006 teve um avc gravíssimo que quase o levou à morte. Contrariando as evidências sobreviveu e, desde então, tem tido vários ganhos que, apesar de lentos, são o culminar de muito esforço e dedicação do próprio e de todos que o rodeiam. É autor da página do facebook “Palavras Paralíticas - Luís Abreu” e tem publicados:

A título individual:
    Insónia, Minerva, 2012
    Fragmentário, Chiado Editora, 2013
    Muros e Amor, Chiado Editora, 2014
A título coletivo:
    Conto de Poetas; Nós, Poetas, Editamos; 2013
    Nós, Poetas, Editamos IV; Nós, Poetas, Editamos; 2013
    Entre o sono e o sonho – Antologia de Poesia
Contemporânea Vol. VI, Chiado Editora, 2015
    Entre o sono e o sonho – Antologia de Poesia
Contemporânea Vol. V, Chiado Editora, 2014
    Entre o sono e o sonho – Antologia de Poesia
Contemporânea Vol. IV, Chiado Editora, 2013
Entre o sono e o sonho – Antologia de Poesia    
Contemporânea Vol. III, Chiado Editora, 2012

13 comentários:

  1. Olá,
    Atualmente também estou a ler este livro e partilho a mesma opinião que tu, sem dúvida que este livro se revela uma grande lição de vida que deveria ser lido por todos. É realmente fantástico! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Também gostei muito. É uma grande lição de vida mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Não conhecia o autor, nem o livro. Parece valer mesmo a pena.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim vale mesmo a pena ler. Se entrares em contacto com o autor tenho a certeza que ele te disponibiliza o livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Viva,

    Tenho que ler está visto e se lemos de forma rápida tanto melhor pois tenho vários por ler :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar